Licenciatura em Música
O curso de Licenciatura em Música do Conservatório Brasileiro de Música possui nota máxima (5) conferida pelo MEC, refletindo o alto nível e qualidade de ensino. O CBM é uma das instituições de ensino musical mais respeitadas do país, com 80 anos de reconhecida tradição na área. Graduar-se aqui significa obter um diploma de valor e se destacar profissionalmente.

Entenda o Curso
O Conservatório Brasileiro de Música - Excelência em ensino musical desde 1936
O Conservatório Brasileiro de Música, tradicional instituição fundada em 1936 no Rio de Janeiro, oferece o curso superior de Licenciatura em Música para você que deseja ser professor e contribuir para a formação musical das novas gerações.
Com uma metodologia que equilibra teoria e prática, o curso fornece uma sólida base de conhecimentos musicais, didáticos e pedagógicos. Você aprenderá não só a executar e compreender a música, mas a transmitir seu ensino de forma efetiva e transformadora.
Entre as disciplinas estão: percepção musical, história da música, psicologia da educação, regência, metodologia da educação musical, entre outras. Tudo para que você se torne um professor completo e diferenciado.
Além das aulas, a vivência prática é essencial. A chance de estagiar em escolas e participar de projetos sociais do Conservatório te colocará em contato com seus futuros alunos e realidade profissional.
Quer usar seu talento musical para educar e emancipar vidas? No CBM você encontra a excelência no ensino de música para se tornar o professor que sempre sonhou ser. Faça a licenciatura em uma instituição com tradição e reconhecimento nacional na área.
Forme as mentes musicais do amanhã!



Perfil do Profissional
Compreender o seu papel na formação dos estudantes da educação básica a partir de concepção ampla e contextualizada de ensino e processos de aprendizagem e desenvolvimento destes, incluindo aqueles que não tiveram oportunidade de escolarização na idade própria;
Dominar os conteúdos específicos e pedagógicos e as abordagens teórico-metodológicas do ensino da música, de forma interdisciplinar e adequada às diferentes fases do desenvolvimento humano;
Identificar questões e problemas socioculturais e educacionais, com postura investigativa, integrativa e propositiva em face de realidades complexas, a fim de contribuir para a superação de exclusões sociais, étnico-raciais, econômicas, culturais, religiosas, políticas, de gênero, sexuais e outras;
Demonstrar consciência da diversidade, respeitando as diferenças de natureza ambiental-ecológica, étnico-racial, de gêneros, de faixas geracionais, de classes sociais, religiosas, de necessidades especiais, de diversidade sexual, entre outras.
Área de Atuação